Diretoria e Conselho de Administração

 

Conselho de Administração

O Estatuto Social da Plascar prevê que o Conselho de Administração da Companhia pode ser composto por três até sete Conselheiros. Os membros do Conselho de Administração são eleitos pela Assembléia Geral de Acionistas, com mandato de até três anos de duração, permitida a reeleição. No mais, em conformidade com a Lei das Sociedades por Ações, membros do Conselho de Administração estão proibidos de votar em qualquer Assembléia de acionistas, ou ainda de atuar em qualquer operação ou negócios nos quais este tenha um conflito de interesses com a Companhia.

Nome Cargo
Stephen J. Toy Presidente
André Cambaúva do Nascimento Vice Presidente
Andrew Catunda de Araújo  Conselheiro
Edson Figueiredo Menezes Conselheiro
Pedro José da Silva Mattos Conselheiro
   

O mandato de todos os conselheiros vigorará até Assembleia Geral Ordinária que aprovar as demonstrações financeiras do exercício social a encerrar-se em 31 de dezembro de 2017.

Stephen J. Toy: 43 anos, norte-americano. Administrador de Empresas formado pela State University of New York at Albany. Experiência Profissional: atualmente ocupa cargo de diretor geral da WL Ross & Co. LLC, fundo de investimento com participação relevante na Companhia. Antes de atuar na WL Ross & Co., o Sr. Toy atuou em fusões e aquisições e consultoria de reestruturação societária na Rothschild Inc., e anteriormente na área de finanças públicas de consultoria na O’Brien Partners Inc.

André Cambaúva do Nascimento: 43 anos. Formação Acadêmica: Superior – Ciências Econômicas (PUC-SP) e Mestrado em Administração e Finanças pela University of Phoenix. Experiência Profissional: Diretor Financeiro e de Compras Europa da Peguform – Venture Group (2000-2002), Diretor Financeiro da Venture Industries (2002-2003), Vice Presidente de Análises de Negócios da Collins & Aikman International (2003 – 2004) e Diretor Presidente da Permali e Plascar S.A. (atual).

Andrew Catunda de Araújo, 47 anos, americano. Bacharel em Letras em Estudos Latino-Americanos na Universidade de Tulane, em New Orleans, Louisiana. Após  terminar a sua formação acadêmica  em 1989, iniciou sua carreira na área financeira pelo  Banco de Boston em Boston, Massachusetts. Em 1993, deixou o Banco de Boston para trabalhar no Bankers Trust Company, onde foi contratado em Miami e posteriormente assumiu o cargo de Vice Presidente em Investimentos  pelo  próprio Bankers Trust e transferido para Genebra, na Suíça . Em 1999, a Bankers Trust Company foi adquirida pelo Deutsche Bank  e durante a transição deixou o cargo de vice-presidente de investimentos para abrir sua própria empresa, a Key Capital Advisors, uma empresa de  investimento onde ele atua como sócio-fundador e CEO nos últimos quinze anos. Key Capital Advisors administra carteiras de investimento para indivíduos de alto patrimônio líquido, para instituições e trusts.

Edson Menezes Figueiredo: 60 anos. Formação Acadêmica: Economista e Pós-Graduado em Engenharia Econômica pela Universidade Gama Filho/RJ. Iniciou sua carreira no Banco Brascan de Investimentos em 1977, tendo passado ainda pela Refer – Rede Ferroviária de Seguridade Social, pelas corretoras de Valores Pecus S/A CVC, Triplik S/A CVC e Prosper S/A CVC. Desde janeiro de 1990 trabalha no Banco Prosper S/A, ocupando atualmente a função de Diretor Superintendente.

Pedro José da Silva Mattos, 55 anos, Graduado em Economia, com Pós graduação em mercado de capitais e análise de projetos estruturados de Sistema de Informação e MBA em Administração Financeira. Trabalhou 17 anos na Transbrasil linhas aéreas, em 2002 foi para o Amadeus Brasil ficando durante 2 anos como Diretor Comercial. Em 2004 ingressou como gestor de Vendas Diretas na TAM Linhas Aéreas, onde permaneceu até 2006. Em 2006 foi para o grupo águia, onde trabalhou durante 7 anos como Diretor Superintendente, Diretor de Planejamento Estratégico, Diretor de Desenvolvimento Tecnológico, além de ser membro do Conselho Diretor e de Acionista. Em 2014, ingressou no Postalis – Instituto de Seguridade Social dos Correios e Telégrafos onde atua como gerente de aplicações patrimoniais e membro de comitê de Investimentos. Participa dos Conselhos de Administração e investimentos das Companhias BW Guirapá, Multiner e FIP Bioenergia.

 

 

Diretoria Executiva (Estatutária)

O Estatuto Social da Plascar prevê que sua Diretoria seja composta por no mínimo três e no máximo sete membros, acionistas ou não, residentes no País. Os diretores são responsáveis pela execução das decisões do Conselho de Administração e pela administração direta da Companhia.

Os membros da Diretoria Executiva são eleitos pelo Conselho de Administração, com mandato de até três anos de duração, permitida a reeleição.

Nome Prazo de Mandato Cargo
André Cambaúva do Nascimento 04/02/2016 Diretor Presidente
Gordiano Pessoa Filho 04/02/2016 Diretor e Diretor de
Relações com Investidores
José Donizeti da Silva 04/02/2016 Diretor

André Cambaúva do Nascimento: 43 anos (data de nascimento 23/02/1972). Formação Acadêmica: Superior – Ciências Econômicas (PUC-SP) e Mestrado em Administração e Finanças pela University of Phoenix. Experiência Profissional: Diretor Financeiro e de Compras Europa da Peguform – Venture Group (2000-2002), Diretor Financeiro da Venture Industries (2002-2003), Vice Presidente de Análises de Negócios da Collins & Aikman International (2003 – 2004) e Diretor Presidente da Permali, Plascar Indústria de Componentes Plásticos Ltda e Controladora Plascar S.A. (atual).

Gordiano Pessoa Filho: 52 anos (data de nascimento 18/12/1962). Formação Acadêmica: Ciências Contábeis (UNIFMU – Faculdades Metropolitanas Unidas). Experiência Profissional: atua no grupo Plascar desde março de 1999, quando ocupou o cargo de Gerente de Controladoria. Elevado ao cargo de Diretor de Controladoria Financeira da Plascar Indústria de Componentes Plásticos Ltda a partir de Março/2005 e desde Abril/2006 atua como Diretor Relações com Investidores e Chief Financial Officer da Plascar Participações Industriais S.A., Permali do Brasil Indústria e Comércio Ltda e Plascar Indústria de Componentes Plásticos Ltda.

José Donizeti da Silva: 48 anos (data de nascimento 22/08/1966). Formação Acadêmica: Superior Engenharia Elétrica (Universidade Santa Cecília dos Bandeirantes). MBA Gestão Empresarial (FGV). Experiência Profissional: Gerente de Engenharia desde Março/1999, Plascar (Grupo BTR-Invensys), Textron e Collins & Aikman do Brasil, atual Plascar: Diretor de Engenharia desde Julho/2004 (Plascar).

 

Diretoria (Não-Estatutária)

Ana Lúcia de Aguiar Zacariotto, 39 anos (data de nascimento 23/03/1976). Formação Acadêmica: Superior em Administração de Empresas (Faculdades Padre Anchieta), MBA em Gestão Empresarial (FGV). Experiência Profissional: Atual: Plascar – Gerente Corporativo Recursos Humanos desde 2007 e Diretor Recursos Humanos a partir de 01/09/2009.

Daniel Paulo Fossa, 35 anos (data de nascimento: 30/08/1979). Formação Acadêmica: Superior em Administração de Empresas (Faculdades Padre Anchieta), MBA em Gestão Financeira e Controladoria (FGV). Experiência Profissional: Atual: Plascar – Controller da Unidade de Betim de abril/2005 a jan/2006, Controller da Unidade de Varginha de janeiro a agosto/2006, Controller da Unidade de Jundiaí de ago/06 a out/10 e Diretor das Unidades de Negócio de Jundiaí (desde novembro/2010) e de Pindamonhangaba (desde maio/2012).

Marcos D’áflita, 52 anos (data de nascimento: 03/10/1962). Formação Acadêmica: Formação Técnica Processamento de Dados e Cursos de especialização em Ferramentaria Industrial. Experiência Profissional: Atual: Plascar: Gerente Desenvolvimento Ferramental desde 01/08/2004 e Diretor de Ferramentaria a partir de 05/08/2011.

Rita Aparecida de Souza, 47 anos – (data de nascimento 15/09/1967). Formação Acadêmica: Superior em Administração de Empresas (Instituto Municipal de Ensino Superior de São Caetano do Sul). Experiência Profissional: Atual: Plascar – Gerente Vendas (2006-2008), Gerente Logística (2008-2009), Gerente Executiva Novos Negócios (2009) e Diretor de Novos Negócios a partir de 01/09/2009.

Ronaldo Prado Serenini, 53 anos (data de nascimento: 02/10/1961). Formação Acadêmica: Superior Ciências Contábeis (Faculdade de Ciências Econômicas, Contábeis e Administração de Varginha). Pós Graduação em Gerenciamento de Empresas (Prisma Educacional). Experiência Profissional: Controller Operações Brasil – CooperStandard Automotive Brasil (2002-2005). Atual – Plascar : Controller Planta Betim e Varginha (2006-2007), Gerente Industrial Planta Varginha (2007-2009) e Diretor Business Unit Varginha a partir de 01/09/2009.

José Orlando Lima, 40 anos (data de nascimento: 02/09/1974). Formação Acadêmica: Superior – Administração de Empresas (PUC-MG). Experiência Profissional Atual – Plascar: Gerente de Qualidade desde Maio/2007 e Diretor Business Unidade de Negócios de Betim desde Fevereiro/2012.

 

Conselho Fiscal

De acordo com a Lei das Sociedades por Ações, o conselho fiscal é um órgão societário independente da administração e dos auditores externos. O conselho fiscal pode funcionar tanto de forma permanente quanto de forma não permanente, caso em que atuará durante um exercício social específico.

As principais responsabilidades do conselho fiscal consistem em fiscalizar as atividades da administração, rever as demonstrações financeiras da companhia e reportar suas conclusões aos acionistas. A Lei das Sociedades por Ações exige que o Conselho Fiscal seja composto por, no mínimo, três e, no máximo, cinco membros e seus respectivos suplentes.

De acordo com a Lei das Sociedades por Ações, o Conselho Fiscal da Plascar não poderá conter membros que (i) sejam membros do seu Conselho de Administração; (ii) sejam membros da sua Diretoria Executiva; (iii) sejam empregados, de sociedade controlada ou sob seu controle comum; ou (iv) sejam cônjuges ou parentes até o terceiro grau de qualquer membro da Administração da Companhia.

O Estatuto Social da Plascar prevê um Conselho Fiscal de caráter não permanente, eleito unicamente a pedido dos acionistas da Companhia em assembléia geral.

 

Conselho Fiscal 2017

Nome Cargo
José Antônio Vertoan Conselheiro titular
Rodrigo Neroni Coelho Conselheiro suplente
Mauro Cesar Leschziner Conselheiro titular
Diana Henne Pacifico Conselheiro suplente
Charles Dimetrius Popoff Conselheiro titular
Francisco Nelson Satkunas Conselheiro suplente